“Todo mundo devia nessa história se ligar…”. Um dos versos iniciais do clássico funk “Rap do Silva”, lançado no rio no ano de 1995, descreveu o sentimento das pessoas envolvidas nesse documentário sobre a vida real e a carreira do MC Bob Rum, com previsão de estreia para Fevereiro de 2019. Mesmo sem conhecer um dos nomes mais famosos do funk carioca, você certamente já cantou “Era só mais um Silva, que a estrela não brilha…”. Há mais de 20 anos, ele vem fazendo sucesso pelas pistas do país e do mundo.
— As pessoas precisam assistir a o filme, é emocionante, uma história de superação. Conseguiram mesclar a história do funk com a minha trajetória de vida e o porquê do “Rap do Silva” ter feito tanto sucesso — diz o músico, criado em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde começou a cantar.
Dirigido pelo cineasta e pesquisador Marcelo Gularte, a obra traz relatos e depoimentos de parentes e amigos. Conta a história de Bob Rum, passando pela infância, a descoberta da música, o início da carreira e os altos e baixos da profissão. O filme tem imagens de bailes da década de 1990 e de participações do cantor em programas de televisão.
Conheçam algum dos filmes lançados por Marcelo Gularte clicando aqui na própria página do site: Filmes
Se preferirem deixar uma mensagem para o autor na seção de contato ou aqui abaixo nos endereços das redes sociais:
Social Media
Nota: Artigo extraído do site do Jornal Extra