Gularte é autor do livro “A Lenda do Funk Carioca” com mil e quinhentas páginas e mais de dois mil personagens, entra para o livro dos recordes no Brasil. Quando você tem o livro em suas mãos, percebe-se porque ele é conhecido, popularmente como “a bíblia do funk carioca”.
O romance atende as expectativas no que tange ao registro de uma linguagem e história de um contexto popular dos anos 1980 e 1990
Mas o fato de nunca ter pisado em um baile funk que mais chama a atenção dessa pesquisa. Gularte sabe de cor a história das equipes de som, dos gritos de galeras, conhece a autoria das músicas e a trajetória de cada MC — como se frequentasse os eventos desde sempre.
O autor retrata que nunca foi a um baile funk. Esta informação simples, no entanto, é a mais curiosa da biografia deste escritor carioca nascido no bairro de Madureira, que não se queixa por levar uma vida ordinária.
Gularte é psicólogo, flautista e toca choro todo sábado em Ipanema com o grupo “Trio Boêmia Carioca”. Fez o curta “MC Magalhães, uma lenda viva do funk” e também é autor de um outro livro, uma pesquisa, que retrata a cultura popular tão rica que acaba de lhe render um outro Guinness Record— recordista em conhecimento de ditos populares, Gularte é capaz de recitar muitos ditados, um atrás do outro durante um período de até seis horas sem parar, confiram trechos do vídeo
COMPRA LIVRO AGORA NO MERCADO LIVRE: CLIQUE AQUI!!!!
Conheçam algum dos filmes lançados por Marcelo Gularte clicando aqui na própria página do site: Filmes
Se quiserem deixar uma mensagem para o autor na seção de contato ou nos endereços das redes sociais abaixo:
Social Media